O que não pode faltar em sua Ceia de Natal e de Ano Novo é o ingrediente mais importante: o espírito de fraternidade e de amor, já que o objetivo principal é a confraternização.
Quanto à ceia em si, não existem regras ou critérios para elaborar o cardápio de uma ceia. O cardápio ideal varia de acordo com os costumes de cada um. Em algumas regiões é costume o peru, em outras o peixe.
Por isso, a anfitriã deve programar um cardápio variado com diversos tipos de carnes (bovinas, aves e suínas), massas com opções de molhos e acompanhamentos, para poder agradar a todos os gostos.
Você pode, também, dividir a preparação dos pratos entre os convidados, determinando quantidades para que não haja excessos e sobras.
Lembre-se que há diversas especiarias que não podem faltar na ceia de Natal: o panetone, as nozes, o peru, o chester, a farofa doce, o arroz com passas e um buffet de sobremesas.
Finalmente, o clima quente é convidativo para um buffet com muitas opções de saladas, pratos frios, mousses salgadas e doces. Abuse das frutas frescas da época. O grande segredo é usar a imaginação e compartilhar as idéias e sugestões de todos os participantes, garantindo assim uma noite muito especial.